Buscar
  • Agência X10

Cristalização? Vitrificação? Saiba tudo sobre melhorias na pintura



ristalização, vitrificação, detailing, polimento, etc. Assim como ocorrem com produtos e serviços de todos os tipos, o mercado automotivo está repleto de ofertas chamativas (e muitas vezes milagrosas) para encantar o consumidor. Alguns termos são de encher os olhos: “vitrificação”, “cristalização” e “polimento cristalizado” estão entre os mais conhecidos, estampados em muitas concessionárias, lojas e empresas especializadas em embelezamento automotivo.


Infelizmente, ainda hoje, a mídia “do povo” não se aprofunda no assunto e acaba propagando informações errôneas, ao invés de elucidar seus leitores e espectadores. O resultado disso são pessoas que, por inocência, acabam pagando por um serviço como vitrificação ou cristalização que jamais levarão para casa.


Há até mesmo promessas de proteção por 1, 2 ou até 3 anos contra “ação da natureza, maresia e sujeira”. Para infelicidade dos amantes de carros, isso não existe. Por melhor que seja o polímero sintético, a cera natural, o “glaze” ou o composto polidor usado na vitrificação ou cristalização não é possível proteger uma pintura da poluição, pó de freio, detritos das ruas e agentes naturais por tanto tempo.






Fonte: Noticias automotivas

68 visualizações0 comentário

FRANQUEADORA

Rua da Paz, 1045 - Chácara Santo Antônio (Zona Sul), São Paulo - SP, Brasil

© 2016 - 2020 Todos Diretos reservados á Laav Serviços Automotivos.