Buscar
  • Agência X10

Conheça os principais cuidados com o seu carro



A maioria dos condutores leva o seu veículo à lavagem automática algumas semanas por mês, limpa os tapetes do automóvel e remove a maioria da sujidade do interior com um aspirador operado a moedas. Já está!... Mas o carro não fica realmente limpo. As manchas e o pó só podem ser removidos com uma profunda limpeza interior do carro. Acima de tudo, após o inverno deve fazer uma limpeza profunda - como uma limpeza de primavera para o seu carro. Para esta finalidade irá necessitar de alguns utensílios e um pouco de tempo, mas vale a pena o investimento. Em particular, deve limpar as seguintes áreas do carro:




Idealmente, deve ter espaço suficiente na garagem de sua casa para efetuar a limpeza e uma tomada para um aspirador. Primeiro, aspire o interior e a mala. Como alternativa, pode utilizar um aspirador operado a moedas na bomba de gasolina ou lavagem automática, o qual pode habitualmente utilizar durante vários minutos por 50 cêntimos. Também pode sacudir os seus tapetes contra um objeto sólido para retirar a sujidade. Se isso não for o suficiente, eles podem ser lavados na máquina de lavar. Enquanto aspira, não se esqueça das fendas entre o banco traseiro e a superfície do assento - as migalhas e partículas de comida podem acumular-se aqui. Afinal de contas, muito do uso do nosso carro não é apenas para conduzir.




Informação básica sobre a limpeza do interior

Seja qual for a parte do seu carro que estiver a limpar, deve evitar utilizar químicos prejudiciais. Os limpadores que contêm álcool ou cloro podem corroer os acabamentos e tecidos, deixando inestéticas desclorações para trás. Ao invés, utilize limpadores gentis ou produtos especiais de um revendedor de peças de automóvel. Frequentemente, a água quente será o suficiente - talvez com uma pequena adição de limpador - e panos de microfibra úmidos ou secos. Isto faz com que os vidros fiquem limpos, e o pano de microfibra impede a ocorrência de riscos. E não se esqueça dos faróis.


Se não se sentir confiante, deixe a limpeza para um perito, particularmente se o carro tiver bancos em couro. Muitas lavagens automáticas oferecem não apenas a lavagem exterior, mas também a limpeza interior. Isto recomenda-se particularmente se fumar dentro do seu carro - um tratamento de ozono pode ajudar contra as bactéricas que causam os maus odores, mas nem sempre é eficaz. Outros odores podem ser eliminados colocando uma tigela com vinagre e água no carro de um dia para o outro.


Limpeza dos vidros


Painel de Instrumentos / Cockpit


Limpeza da mala e das embaladeiras


Limpeza com um pano de microfibra


Conclusão

Para limpar seu carro de forma correta e com um profissional.Procure sempre a Laav Santo Amaro.





Fonte: PneuCity

5 visualizações

FRANQUEADORA

Rua da Paz, 1045 - Chácara Santo Antônio (Zona Sul), São Paulo - SP, Brasil

© 2016 - 2020 Todos Diretos reservados á Laav Serviços Automotivos.