Buscar
  • Agência X10

Aprenda com a Laav o que é a lanternagem, funilaria e martelinho de ouro!


Lanternagem, funilaria e martelinho de ouro são três procedimentos diferentes que servem para fazer com que a lataria do veículo reapresente um aspecto natural após sofrer danos provenientes de impactos.


lanternagem consiste em reparar a lataria por meio da técnica que “desamassa” o local danificado. O acabamento pode ser feito com os outros tipos de técnicas citadas acima e finalizado com a pintura automotiva.






funilaria é a tarefa desempenhada pelo funileiro, que basicamente é aquele que reconstrói as partes danificadas ou irreversivelmente amassadas utilizando materiais como massas, resinas e outros tipos de cimentos.


martelinho de ouro é um recurso muito utilizado para pequenos amassados e acabamentos quando há a necessidade de uma lanternagem. A técnica consiste em leves marteladas no local para retornar a chapa para a posição original. Deve ser feita com ferramenta própria e por um especialista na prática.


Os recursos acima são os mais comuns para a recuperação da pintura automotiva. Mas em que casos se deve fazer?


A importância de um veículo com visual bem conservado

Os carros dizem muito a respeito de seus donos. Um carro sujo, malconservado e com problemas mecânicos aparentes interferem na credibilidade que o proprietário deseja transmitir para as pessoas, seja uma empresa ou uma pessoa física.

Para quem utiliza o veículo de forma profissional, a ausência da lanternagem quando necessária pode impactar diretamente nos ganhos diários. É bem mais provável que o cliente deseje trafegar ou até mesmo negociar com alguém que lhe parece mais cuidadoso, confiável.




Fonte: Portal Auto Shopping

27 visualizações

FRANQUEADORA

Rua da Paz, 1045 - Chácara Santo Antônio (Zona Sul), São Paulo - SP, Brasil

© 2016 - 2020 Todos Diretos reservados á Laav Serviços Automotivos.